Trabalho Voluntário e Credenciamento

Também conhecido pela sigla PTVUA - PROGRAMA DE TRABALHO VOLUNTÁRIO DA UNIVERSIDADE DO AMAZONAS, é o trabalho realizado por pessoas de qualificação técnica e acadêmica, que tenham seu programa de trabalho aprovado e aceito pela instituição, mediante Termo de Adesão.

Poderá abranger a prestação de serviços técnico-administrativos, de docência, de assessoramento e de consultoria, vinculados às finalidades e missão da UFAM.

As aulas serão ministradas pelo período, em geral de 01 (um) ano, sem que se estabeleça qualquer tipo de vínculo ou exiga remuneração.

No caso dos servidores da própria Universidade o trabalho voluntário poderá ser desenvolvido através do CREDENCIAMENTO, com base no Parecer nº 013/88 - CONSUNI. Nesta hipótese, o trabalho não poderá comprometer o horário normal de trabalho.