Arquivo Acadêmico
Designado para custodiar a documentação acadêmica produzida no decorrer das atividades da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), o Arquivo Acadêmico da PROEG tem responsabilidade de promover a interação documental entre os departamentos e divisões da Proeg, considerando a integração das diferentes fases da gestão documental.
O Arquivo Acadêmico desenvolve suas atividades norteadas por dois compromissos iniciais: atender a necessidade básica de informação documental da Proeg e, organizar a massa documental recebida e produzida por seus departamentos e divisões, que foi sendo acumulada ao longo do tempo sem orientação arquivística.
Neste sentido, as atividades do Arquivo Acadêmico visam, inicialmente, a organização da documentação acadêmica recebida e produzida pela Proeg, que é composta pelos dossiês documentais dos alunos da Universidade vinculados aos cursos localizados em Manaus. E, num segundo momento, a documentação administrativa produzida pela Proeg.
Em razão de a documentação ser produzida diária e continuamente, o serviço de organização do arquivo é estabelecido de forma integral e concomitante com o decorrer das atividades.
Devido a necessidade de espaço físico, o Arquivo Acadêmico está dividido em dois prédios, que identificamos como Arquivo Corrente e Arquivo Permanente, não pelas funções de corrente e permanente, mas apenas para distinguir a localização física, onde a documentação corrente e permanente estão caminham com o mesmo propósito de atender a necessidade da Proeg.
Compete ao Arquivo Acadêmico Corrente receber, identificar, ordenar, arquivar, controlar e disponibilizar o acesso da documentação acadêmica recebida e produzida na UFAM em decorrência das atividades relacionadas a vida acadêmica dos alunos até o período de encaminhamento para o Arquivo Permanente.
O Arquivo Acadêmico Permanente recebe a documentação acadêmica encaminhada pelo arquivo corrente, seleciona, avalia, identifica, ordena e arquiva os documentos de valor permanente, disponibilizando sua consulta conforme a necessidade da Instituição.
Equipe
Auxiliares:
Ana Maria Soares
Antonio Carlos Silva dos Santos